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sexta-feira, 30 de março de 2012




Carta de apresentação







A carta de apresentação, enviada junto do currículo, também é um elemento importante no processo de recrutamento por ser o primeiro contato entre o candidato e a empresa. Uma carta de apresentação bem elaborada pode causar uma boa impressão e despertar o interesse do recrutador para agendar uma entrevista presencial.

Confira a seguir algumas dicas para escrever sua carta de apresentação. No fim do texto, há um modelo que você pode seguir.

- Uma carta de apresentação deve responder a quatro perguntas: quem é o candidato, o que ele deseja, o que fez e qual é a sua formação acadêmica.

- Dirija-se à empresa ou à pessoa a quem se destina a carta. Coloque nome e o cargo da pessoa. Se não tiver esses dados, escreva apenas o cargo. 

- Não se esqueça de colocar o nome da empresa. Mostre o interesse que você tem em trabalhar na corporação.

- Mantenha um tom formal, mas seja objetivo. Dois ou três parágrafos são suficientes para se apresentar.

- Cuidado com erros gramaticais e com o vocabulário utilizado.

- Diferentemente do currículo, a carta de apresentação deve ser assinada no final. 
Carta de apresentação

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